Pela primeira vez na Europa, com shows marcados para Lisboa e Porto, o casal fez um resumo das canções mais conhecidas de seus quatro anos de carreira, já que em Portugal, as rádios da comunidade brasileira tocam sucessos sertanejos com alguns anos de atraso.
Na plateia, cerca de 1500 pessoas, havia alguns portugueses, apesar de a grande maioria ser formada por brasileiros. O fato de existirem rádios que tocam só música brasileira, com bom destaque para a sertaneja, chama a atenção de alguns portugueses, inclusive da imprensa local, que acaba comparecendo ao shows.
Após a apresentação de dois artistas locais, a dupla subiu ao palco pouco antes das 23h, para fazer o show completo, de quase duas horas. Além de canções como "Você de Volta", "Os dias vão", "A Fila Andou", "Coisas Exotéricas" e "Tchau, Tchau", o casal ainda apresentou canções mais antigas, como "Cadê Você", sucesso de Odair José regravado por Leandro e Leonardo, e "Pode ser pra valer", de Chitãozinho e Xororó.
Maria Cecília e Rodolfo é o quarto nome sertanejo a se apresentar em Portugal só esse ano. Antes deles, houve apresentações de João Bosco e Vinícius, Eduardo Costa e do cantor Daniel.
Esses shows no exterior, como se imagina, acontecem mais por intenção de melhorar o currículo do que propriamente de ganhar dinheiro, já que os cachês variam de 20% a 40% do valor de um show no Brasil. Além disso, todos os sertanejos que se apresentam no exterior, seja na Europa ou nos Estados Unidos, voltam à experiência de cantar para um público muito reduzido em casas de shows bem pequenas, algo que já não fazem mais no Brasil. O valor dos ingressos no show de Lisboa variaram entre 20 e 25 euros, cerca de R$ 50.
Geralmente, os artistas aproveitam a viagem para tirar alguns dias de descanso, como também é o caso da dupla, que fica na Europa até a próxima quarta-feira.
É a segunda vez que a dupla viaja para se apresentar fora do Brasil. A primeira delas foi em março desse ano, quando realizou uma turnê de três shows nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário