sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A música sertaneja está em alta no Brasil e em um mercado dominado por homens, Michel Teló, Luan Santana e Gusttavo Lima são a prova disso, cantoras como Paula Fernandes e Maria Cecília (Maria Cecília & Rodolfo) abrem espaço para novas artistas, como é o caso da jovem Amannda, de 19 anos, que acaba de lançar seu primeiro DVD, Amannda - Ao vivo em Campo Grande, e já começa a rodar o país com suas canções.
Descoberta em 2007 por seu atual empresário, Amannda chegou a deixar a música de lado, mas graças a vídeos caseiros postados no YouTube, retomou seu sonho e com ajuda do padrinho Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba), gravou DVD em show para 35 mil pessoas em Campo Grande, sua cidade natal.
“Eu parei de cantar profissionalmente para estudar, quando estava no primeiro ano do ensino médio. Nunca deixa de cantar, tocar violão, por isso postava os vídeo no YouTube. Eu mesma filmava e colocava por conta própria”, explica Amannda, que acabou tendo Sorocaba como padrinho graças aos contatos do empresário que a descobriu. “O Sorocaba é um amigo, que decidiu ajudar na produção do meu CD, me ajudou muito no primeiro CD, tem três composições dele. Sou grata eternamente.”
Amannda canta desde os três anos de idade, mas foi a partir dos 10 anos que a brincadeira ficou profissional, cantando em bailes de formatura, casamentos, enfrentando até o preconceito das amigas. “Tocava em muitos bares, sempre sertanejo e nessa época música sertaneja não era famosa. Minhas amigas achavam brega, ficava sempre isolada”, disse a cantora, que chegou a pensar em fazer faculdade no período em que se afastou da música. “Dei uma pausa para estudar e resolvi parar. Era o que eu queria mesmo. Se alguém perguntasse, ‘você ia fazer faculdade do quê? Eu digo que é fisioterapia’. Mas música é tudo para mim.”

DVD em Campo Grande
Para seu primeiro DVD ao vivo Amannda contou com participações especiais de Hugo Pena & Gabriel,Inimigos da HP e Marcos & Belutti. Mas quem pensa que foi fácil está enganado.
“Fiquei um pouco nervosa por causa dos problemas que tivemos antes, muitos contratempos. Não tem como não ficar [nervosa], acho que se não ficasse não seria tão emocionante. Me senti super a vontade no palco, o resultado foi maravilhoso”, lembra Amannda, que tinha horário pré-determinado para acabar a gravação. “A gente conseguiu gravar em duas horas. Consegui terminar meia hora antes do prazo.”
Além do DVD, outro grande feito de Amannda em 2011 foi ter se apresentado na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em agosto. “Foi maravilhoso, é o sonho de muitos artistas estar lá. Achei a festa incrível e pretendo voltar todos os anos”, conta a cantora, que já pensa nos projetos para o ano que vem. “Estamos com bastante shows marcados, em 2012 a gente vai trabalhar bastante esse disco. Quem sabe no final de 2012 teremos uma surpresinha.”

Fonte: Contigo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts