terça-feira, 1 de maio de 2012

O cantor Leonardo afirmou que seu filho Pedro, que está internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, abriu os olhos três vezes na madrugada desta terça-feira (1º). A afirmação foi feita pelo sertanejo durante apresentação, nesta tarde, no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista. Leonardo participou da festa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em homenagem ao Dia do Trabalhador.
O cantor subiu ao palco por volta das 14h40. Ovacionado pelo público, Leonardo cantou sucessos da carreira.
Mais cedo, o Hospital Sírio-Libanês, também na região central de São Paulo, divulgou um novo boletim médico em que informa que Pedro "apresenta melhora progressiva da função motora e reatividade". O estado geral do paciente, de acordo com o comunicado, "mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais". Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, atendido pela equipe médica coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

Sinais limitados
Na segunda-feira (30), o médico Roberto Kalil Filho, um dos coordenadores da equipe responsável pelo tratamento do cantor, afirmou que os primeiros sinais de resposta neurológica do rapaz “foram positivos, mas limitados”. Kalil contou que a limitação se dá em razão de sedativos ainda estarem na circulação sanguínea de Pedro. Há dois dias, a equipe de neurologia começou a suspender a sedação do rapaz, que era mantido em coma induzido. No domingo (29), a suspensão foi completa.
O médico esclareceu que se trata de uma avaliação neurológica ainda muito precoce e destacou que os sinais apresentados pelo cantor não significam consciência. Ele ressaltou também que o quadro do sertanejo ainda inspira cuidado e que não há previsão de quando ele possa acordar.
— Todo paciente em UTI, todo paciente em estado mais delicado, sempre corre risco. Aliás, risco é uma palavra que todos nós corremos.

Campanha virtual
Também nesta terça-feira, a mulher do cantor Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, lançou uma "campanha" virtual para que o marido acorde. Pelo twitter, ela pediu aos internautas que passem a usar a "palavra-chave"#acordapedro.
— Vamos mudar o #forçapedro para #acordapedro??? Quem sabe ele acorda mais rapido de ouvir o Brasil gritando por ele? ;) bjs. 

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts