segunda-feira, 9 de julho de 2012

Foram quase três meses de uma batalha comovente pela vida. E nesta segunda-feira, 9, o cantor Pedro Leonardo (25) pôde finalmente sentir o prazer de ir para a casa com seus familiares. Ele deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 14h30 em uma cadeira de rodas ao lado do pai Leonardo (48) e do primo Thiago (27).
Pedro saiu pela porta da frente e se surpreendeu com a recepção de fãs e jornalistas, que o aguardavam. “Muito obrigado, gente. Muito obrigado pelas orações. 'Tamo junto' e misturado", declarou com um sorriso no rosto, vestindo camiseta com a frase 'Nunca, nunca desista', em inglês.
Do hospital, o cantor seguiu para um apartamento em São Paulo, onde a mulher Thais Gebelein e a filha Sophia (1), o aguardavam. Quando perguntado sobre a primeira coisa que gostaria de fazer, ele contou que é ficar perto das pessoas que ama. “Vamos para a rua agora, vamos para casa comer a ‘galinhada’. Quero ficar com todo mundo”, disse.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil, de agora em diante Pedro continuará o tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia diariamente no hospital e em casa. "Ele queria sair de pé, mas nós preferimos poupá-lo. Ele já dá alguns passos, mas vamos com calma", disse o médico. A recuperação deve levar alguns meses. A previsão é que Pedro possa voltar aos palcos daqui a quatro a seis meses.
Leonardo fez um depoimento emocionado ao chegar ao hospital para levar Pedro para a casa. “Meu coração hoje não está nem batendo, está apanhando. Estou muito feliz. Foram dias de muita turbulência, mas a fé foi muito forte. Hoje, lembrando do que nós passamos, realmente foi um milagre o que aconteceu”, disse o pai. Em seu discurso, ele agradeceu a todos os envolvidos no processo de recuperação de Pedro - desde o fatídico dia do acidente, em 20 de abril, até hoje. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus e também desde o primeiro telefonema que foi dado para o Corpo de Bombeiros, o cara que chegou, viu ele e telefonou. Aos bombeiros que ‘entubaram’ ele ali no chão mesmo, quase com terra e tudo. Queria agradecer também ao motorista da ambulância, aos médicos na chegada ao hospital, que não tiveram dúvidas de operar e salvar o Pedro. Agradecer ao hospital de Goiânia, ao piloto do jato que trouxe meu filho à São Paulo, a polícia de Goiânia, que abriu o trânsito, e a polícia de São Paulo. Agradecer ao Sírio Libanês, com essa equipe tão forte e capacitada e a vocês da imprensa, que foram maravilhosos desde o começo”.


Thiago também era só felicidade com a alta hospitalar do primo. "Hoje é o dia que todo mundo esperou depois de tudo que a gente passou. Muitas pessoas não acreditaram. Não tenho nem o que falar, é muita emoção", contou Thiago.

Fãs fizeram festa para receber o cantor
Uma multidão de fãs aguardava com festa o momento da saída de Pedro Leonardo, incluindo Zair Sampaio (57), que encarou uma viagem de 22 horas de ônibus de Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul, até São Paulo, e duas moças cadeirantes. Segurando diversos presentes, cartas e balões, os fãs cantaram Toque de Mágica, sucesso da dupla Pedro e Thiago, enquanto esperavam.

O padre Antônio Maria foi outro a comparecer no local. Ele chegou ao hospital por volta do meio dia e trouxe água do Rio Jordão, que tem grande importância religiosa e que se situa na Terra Santa, fronteira entre Israel e Jordânia, para benzer Pedro Leonardo.

Fonte: Caras

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz, mas está visivel que tem limitações , torci tanto por ele. Para Deus nada é impossível!

    Ele não abre as mãos e a boca está torta, mas Deus é mais ele vai ficar perfeito.
    Otima terça!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts