quarta-feira, 17 de abril de 2013

Preso duas vezes com armas e munições, artista responderá por 3 artigos.
Advogado disse nesta 2ª que ainda não recebeu a notificação do processo.


A Justiça de Limeira (SP) acatou a denúncia do Ministério Público contra o cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, por posse ilegal de armas, acessórios e munições. O caso será acompanhado pelo juiz Rogério Danna Chaib, titular da 1ª Vara Criminal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
O sertanejo vai responder pelos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento, que tratam como crime possuir ou manter arma, acessório ou munição de uso permitido em desacordo com a regulamentação e também possuir arma, acessório ou munição de uso proibido em sua casa. Ele também é processado pelo artigo 70 do Código Penal, que prevê agravação da pena quando o acusado, mediante uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não.
Em 20 de março, o cantor foi preso duas vezes pela Polícia Militar. Na primeira, em flagrante, foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38, ambos municiados, dentro do seu carro. As armas estavam regularizadas, mas o cantor não tinha permissão para carregá-las em vias públicas, segundo a Polícia Civil. Ele pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Na ocasião, disse que era colecionador e que havia esquecido que as armas estavam no veículo.
Já na noite do mesmo dia, o cantor foi preso novamente depois que PMs encontraram na casa dele uma carabina, munições de uso restrito e maconha. O sertanejo teve liberdade provisória concedida pela Justiça e poderia deixar a cela da delegacia de Limeira se pagasse uma segunda fiança de R$ 12 mil, mas a prisão preventiva foi decretada e Hudson ficou um dia na penitenciária de Tremembé até receber o direito de responder ao processo em liberdade.
O advogado do cantor, Manuel dos Reis Andrade Neto, disse à EPTV que a defesa ainda não recebeu a notificação do recebimento da denúncia por parte da Justiça e que aguarda a citação no processo para se posicionar sobre o assunto.

Fonte: G1 
Categories:

Um comentário:

  1. Eu achei tudo muito estranho e ele vem de uma crise mesmo né/
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts