domingo, 30 de junho de 2013

Comerciante constrói anexo em casa para receber uma visita do cantor.
Apartamento conta com alimentos que ficam à disposição do ídolo.


Além dos seis filhos e dos netos, Irani Freitas tem uma paixão: acompanhar a carreira do cantor Leonardo. Mas o que a faz diferente da maioria das fãs do cantor é o fato de que ela não se contentou em somente ir a shows, acompanhar programas de TV e colecionar a discografia do cantor. Ela construiu uma casa para seu ídolo.
A comerciante, que trabalha em um depósito de bebidas, mora no Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao redor do local onde construiu a casa onde vive, ela mandou erguer casas para os filhos. Porém, no segundo andar, lugar privilegiado pela proximidade com a residência da matriarca da família, fica um pequeno apartamento que ela construiu especialmente para o ídolo. No local, podem ser vistas inúmeras fotografias que Irani tirou com o cantor e sua equipe nos bastidores de shows pelo Brasil e imagens de publicações que contam um pouco dos 26 anos de devoção a Leonardo.
A música favorita da fã é “Temporal de Amor”, do tempo em que ele cantava em dupla com o irmão, Leandro. Ela já perdeu as contas de quantos shows assistiu: “São muitos. Já andei por este mundo afora atrás do Leonardo. É Bahia, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, São João del Rey, Miguel Pereira, Bicas. Já fui muito longe. Se eu souber que tem um show dele, eu mando a minha filha comprar a passagem de avião e me mando.”
Após visita, objetivo é montar fã-clube
O sonho de Irani é que Leonardo vá ao local para conhecer todo o acervo que ela reuniu ao longo de anos e passe algumas horas com ela. Cogitando a possibilidade de uma visita surpresa, a comerciante mantém a casa constantemente abastecida com tudo o que o sertanejo gosta de comer.
“Aqui tem de tudo para ele: tem comida, melancia, tomate, queijo. Tudo o que ele gosta tem aqui”, ela afirma. A casa conta ainda com biscoitos variados e as bebidas favoritas do intérprete.
Os utensílios domésticos também são de uso exclusivo de Leonardo. O fogão, a geladeira, talheres, pratos e copos são novos, esperando pela visita.
Irani quer que Leonardo a autorize a montar um fã-clube oficial no local, para que ela possa compartilhar a sua paixão e seu imenso acervo com outras fãs Brasil afora. Mas, antes disso, ela faz questão de que o cantor passe um tempo na casa que montou para ele. “Se ele vier, se ele realizar este sonho, para mim vai ser a felicidade”, afirma a comerciante.
Neta apoia sonho da avó
Érica Loren, neta de Irani, convive desde cedo com a imagem de Leonardo como se fosse uma pessoa da família. Ela mesma já tirou foto com o artista em uma das apresentações às quais compareceu. Segundo ela, todos os anos, os aniversários da avó têm um único tema:
“O bolo, se não tiver o Leonardo, não é aniversário dela” afirma a jovem. Leonardo e Irani têm uma coincidência de datas de aniversário. Ele celebra no dia 25 de julho e ela no dia seguinte. Érica completa o relato sobre as celebrações: “Na hora do parabéns, não tem parabéns. É Leonardo!”
Apesar de já ter visto várias performances de Leonardo nos palcos, Érica lembra de uma em especial: a família toda foi para Mutum, em Minas Gerais, terra-natal de Irani, para celebrar o aniversário da avó em um show. “A família toda se emocionou porque ele falou o nome dela no palco, para todo o mundo ouvir. Ela ficou muito feliz. Toda a família se emocionou porque cantou uma música para ela.”
Irani afirma que a família não tem ciúmes do carinho que nutre pelo trabalho de Leonardo. “Eu tenho seis filhos e todos eles me entendem. Se eu falo que quero ir a um show, todo mundo me ajuda.”
Leonardo se impressiona com dedicação de fã
Procurado pelo G1, o cantor Leonardo se mostrou surpreso com a existência da casa feita para ele e diz se lembrar de Irani, que já entrou algumas vezes no camarim para prestigiá-lo.
"Esse amor incondicional dos fãs transborda meu coração de alegria. Eu espero ter a oportunidade de, um dia, conhecer esta casa, que é minha e dela, para visitá-la" afirmou o cantor.

Fonte: G1
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts