quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dono do hit 'Piradinha', da novela 'Amor à Vida', cantor conversou com QUEM e falou sobre suas inspirações, vida pessoal e a comparação com Michel Teló

Gabriel Valim é mais um fenômeno de Amor à Vida. Calma! Ele não é ator, mas é o responsável por uma das músicas mais chicletes que, provavelmente, vai tocar durante 2013. A cada dia que passa, o hit Piradinha emplaca ainda mais no mundo sertanejo e conta com a ajuda de ninguém menos do que a irreverente Tatá Werneck, dona da personagem que apronta suas peripécias ao som da trilha. QUEM conversou com o cantor, que comemorou o sucesso. "Tatá está dando vida à música"


QUEM: Como surgiu o convite para colocar a música Piradinha na novela das 9?
GV: Eu recebi uma ligação do Mariozinho Rocha (produtor musical), falando que o Walcyr Carrasco e o Wolf Maia ouviram a música na Internet - acho que também o videoclipe - e gostaram. Eles acharam que a canção casava certinho com a Valdirene. Fiquei muito feliz quando me ligaram. É o sonho de todo artista brasileiro ter uma música na novela das 9, na Globo.

QUEM: Quanto tempo tinha a canção?
GV: Ela foi lançada por mim em novembro – de 2012. Fiz um videoclipe em Santa Catarina, na praia de Porto Belo e Cachadaço, e já estava indo bem no Sul do Brasil. Tocando nas festas e baladas e rádios. Já estava com um sucesso superlegal. E aí, do nada, pintou essa oportunidade única.

QUEM: Você tem mais de 500 composições. Com quais cantores você já trabalhou?
GV: Os mais conhecidos que já gravaram musicas minhas foram Leonardo, Guilherme e Santiago, Tchê Garotos e o Gusttavo Lima, que estourou Gatinha Assanhada, que é uma composição nossa (dele e Alex Ferrari).

QUEM: Quando você achou que daria certo como cantor?
GV: Eu nasci já com o dom de cantar e compor. Eu sempre fui cantor, na verdade. No início, eu batalhei na minha carreira de cantor. A de compositor aconteceu naturalmente. Porque eu gravava as musicas nos meus CDs independentes e as pessoas pediam para regravar. A minha primeira música de sucesso foi em 2006, com a dupla Guilherme e Santiago – Se É Amor É Tudo o Que Eu Quero. Eu os encontrei em um show no Rio Grande do Sul e dei o meu disco. Eles ouviram, gostaram e pediram para gravar e foi música de trabalho deles. Foi o primeiro sucesso nacional que eu tive como compositor. Então as encomendas de músicas foram chegando e eu fui fazendo. Enfim, tenho mais de 500 músicas. Tenho quase isso de gravações. Tanto com artistas nacionais quanto regionais.

QUEM: E como foi com Piradinha? O que fez você pensar: “Não. Essa é minha e não dou para ninguém"?
GV: Na verdade, a gente compôs uma música chamada As Minas Pira na Balada. que gravei no ano passado e ela começou a bombar no Sul. Neste meio tempo, o Gusttavo estava escolhendo repertório para o DVD dele. Eu já tinha passado a música Gatinha Assanhada e quando ele ouviu ‘As Minas’ também me pediu. Até então, essa canção era a minha música de trabalho e resolvi dar continuidade neste assunto e acabamos escrevendo Piradinha. Foi a sequência.

QUEM: Com a música estourando é inevitável citar Michel Teló. Até porque há comparações. Como é isso para você?
GV: Eu fico feliz porque o Michel é um artista completo, que ganhou o mundo inteiro com a música sertaneja. O mundo inteiro o conhece. Fico feliz de ser comparado com ele. Ele é um artista único. Quem me dera chegar aonde ele chegou. Vou trabalhar para isso. Mas é um sonho fazer o que eu faço com a minha música. Em saber que o meu trabalho está sendo recebido como o dele. Acho um cara incomparável.

QUEM: Voltando um pouco na novela. O que você achou da combinação música mais a personagem da Tatá?
GV: Acho que foi perfeita. Realmente o Walcyr e o Wolf estão de parabéns porque a música fechou certinho com a personagem. A Tatá é uma atriz muito talentosa. Prova disso é o sucesso que ela está fazendo na novela e acho que a música casou perfeitamente. Estou feliz por isso.

QUEM: E você chegou a falar com ela?
GV: Ela começou a me seguir no Twitter e a gente passou a conversar. Eu a parabenizei pelo trabalho na novela e ela também pela música.

QUEM: E quais são as suas inspirações na música?
GV: Eu gosto muito de Roberto Carlos e fora do Brasil um compositor que acho muito legal é o Cristian Castro – compositor e cantor mexicano. Enfim, são os dois compositores que eu mais curto. Tem outros artistas que gosto. Mas em matéria de composição com certeza é o rei.

QUEM: E o assédio, aumentou?
GV: Sempre tive muito carinho com os fãs. Todas as pessoas que chegam até mim para me dar um abraço. Para trocar uma ideia e tal. Mas a gente sente que o pessoal quer estar perto, quer conhecer o artista e isso foi sempre natural na minha vida. Agora cada vez mais eu atendo todos com muito carinho e o máximo de atenção que eu posso. Costumo dizer que não tenho fãs, eu tenho amigos que gostam do meu trabalho. Adoro isso. Adoro o carinho das fãs e poder corresponder as expectativas deles.

QUEM: E você é casado né?
GV: Sou casado e vou ser papai

QUEM: Sua mulher está grávida de quantos meses?
GV: Quatro meses

QUEM: Já deu tempo para descobrir o sexo?
GV: A gente fez um teste e deu 95% para ser um menino. Não está confirmado ainda. Mas quem sabe vai vir um João Gabriel?

QUEM: Então o nome já foi escolhido se for menino...
GV: Isso. É uma homenagem ao meu pai, que chama João. Então vou colocar João Gabriel porque meu pai foi o meu grande incentivador e meu deu um violão quando eu tinha sete anos de idade. E quando eu tinha nove anos, infelizmente, devido a um assalto, ele era caminhoneiro, acabei o perdendo. Então esse filho de certa forma pra mim ta sendo uma fase muito importante. Meu pai sempre torceu pelo meu sucesso.

QUEM: E sua mulher é estilista. Ela te ajuda na hora de se vestir?
GV: Ela me dá toques, escolhe as minhas roupas para o show e sempre está do meu lado para tudo. Devo muito a ela que me deu muita força desde quando a gente começou a namorar. Depois que a conheci tudo começou a dar certo na minha vida.

QUEM: Vocês estão juntos há quanto tempo?
GV: Oito anos e casados há um ano.

QUEM: E ela lida tranquilamente com o sucesso e o assédio?
GV: Sim. A Érika é perfeita. Ela já me conheceu cantando. Ela me conheceu como cantor e a gente nunca teve nenhum problema com isso. Ela é amiga das minhas fãs e eu já tinha mais esse perfil família. Os meus fãs sabem que eu sou família, embora eu sempre tenha essas músicas, que falam de balada, mas isso é natural. Sabem que sou casado. E valorizo muito a minha relação.

Fonte: Revista QUEM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts