terça-feira, 6 de agosto de 2013

Leonardo Cavalcante nasceu em Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul, mas passou boa parte da sua infância na cidade de Castilho onde vivem seus avós maternos.
A música surgiu na vida do jovem cantor ainda na infância por influencia da família, herdando o talento do pai que é pintor, cantor e compositor, e do seu avô materno que na juventude formou a dupla Parreira e Parreirito.
A escolha do nome do primogênito foi uma homenagem dos seus pais Junior e Vanilda, que sempre foram fãs da dupla Leandro e Leonardo. E depois de cinco meses em duvida de qual seria o nome do “bebê” como era chamado até então, optaram por Leonardo, que demonstrava desde pequeno a paixão e o talento pelas artes.
Mas foi aos 09 anos, na primeira semana de aula na cidade de São João do Pau D’Alho, interior de São Paulo, que o talento de Leonardo foi descoberto depois de cantar um trecho de um clássico da musica sertaneja: “Galopeira”.
Ele só não imaginava que esse simples gesto poderia mudar para sempre sua história.
Sem dúvida, essa era apenas a primeira de muitas apresentações do menino que atravessou as barreiras da pouca idade, e com muita humildade e talento foi conquistando seu espaço no cenário musical da região.
Nesse período, aconteceu um dos momentos mais emocionantes na carreira do jovem cantor, que foi cantar com Chitãozinho e Xororó, na cidade de Ouro Verde.
Diante da grande repercussão com suas apresentações e certos de que o filho faria sucesso, os pais resolveram se mudar para São Paulo, e apostar na carreira do filho que já tinha 13 anos. A mudança na época foi marcada por um período difícil para a família, onde enfrentaram muitos problemas financeiros.
Unidos por um grande sonho, apesar das dificuldades, nunca perderam as esperanças que Leonardo faria sucesso e seria reconhecido no cenário musical como um grande talento da música sertaneja no Brasil, e foi com muita luta e trabalho que conseguiram se estabelecer na capital paulista.
Nesse período, surgiu a primeira oportunidade de se apresentar em um programa de grande repercussão nacional, o Programa “Tudo é Possível” na Rede Record, ganhando o 1º lugar na competição.
Em seguida, participou do programa Qual é o seu Talento? do SBT, onde ficou entre os 45 semifinalistas de um total de 55 mil inscritos, obtendo uma grande notoriedade com suas apresentações.
Mas, foi em 2012 que a voz e o talento do Leonardo percorreram o Brasil durante as apresentações no Programa Ídolos, transmitidas pela Rede Record. Romântico e carismático, o cantor emocionou diversas vezes os jurados que diziam que ele era o Gigante da competição.
Leonardo chegou a grande final, ficou em 2º lugar em um total de 109 mil inscritos e levou um susto quando voltou para casa e se deparou com cerca de 500 fãs clubes, pois, não imaginava que teria tanta repercussão aqui fora.
Conhecido como Babyface, apelido carinhoso que ganhou do apresentador Marcos Mion durante o Programa, rendeu ate uma musica para o 3º CD da carreira do jovem sul-mato-grossense que foi lançado recentemente na capital paulista.
O evento de lançamento, que aconteceu no Studio 500, na região do Morumbi (São Paulo, capital), marcou com o pé direito a estreia do cantor com sua banda.
O álbum traz 16 faixas, entre hits românticos e animados. O trabalho marca uma nova fase profissional de Leonardo Cavalcante, considerado uma das grandes revelações da musica sertaneja em 2013 por profissionais que são referências na área.

Confira duas participações de Leonardo no Programa Ídolos 2012


 

Um comentário:

  1. Que lindo vou ouvir a musica dele
    Obrigada pela visita
    Ótima sexta -feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts