sábado, 11 de abril de 2015

Estou terminando um projeto bem legal, que logo comento por aqui, mas que me inviabilizou no último mês de acompanhar alguns eventos importantes.
Um deles aconteceu na terça-feira da semana passada (31), em Goiânia, no Santafé Hall.

Maiara e Maraísa, gêmeas do Tocantins, dupla de compositoras com um arsenal de canções gravadas por toda a nova geração (“Cuida bem dela”, “Caso Indefinido”, “Ser Humano ou Anjo”, “Prisão sem grade”), gravaram o primeiro DVD da carreira, com participação só de gente muito boa: Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo e Marília Mendonça, outra cantora/compositora do calibre das irmãs (a do meio na foto abaixo).

Na realidade, Maiara, Maraísa e Marília, se o mercado colaborar, podem abrir um novo espaço para mulheres dentro do sertanejo. Estão ganhando nome com composições para depois apostarem as fichas como cantoras. Aos que não sabem, trajeto semelhante ao feito pela Roberta Miranda nos anos 1980.

Nosso mercado sertanejo derruba constantemente nossas convicções, mas existe uma que atravessou as gerações e que continua firme e forte: repertório. Música boa, de um jeito ou de outro, rompe barreiras. Acho que vale a pena ficar de olho nas moças.
A produção ficou nas mãos do Eduardo Pepato.
Volto a tocar no assunto em breve.
Abaixo, algumas fotos da gravação, feitas pelo Rubens Cerqueira.




Fonte: Universo Sertanejo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts