quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A história da dupla Fabio & Renan é única dentro da música nacional. Revelados respectivamente nas bandas Etna e Hori, os músicos aproveitaram o fim dos grupos de origem para deixar o colorido e as guitarras do emocore de lado e enveredar pelo sertanejo. Segundo ambos, a escolha nada tem a ver com oportunismo. “Antes de entrar para a Hori, já pensava em montar um projeto de música sertaneja. Com o fim da banda, fiquei obstinado com a ideia. Já era amigo do Fabinho há anos, então propus que montássemos uma dupla, já que ele estava sem banda também”, comenta Renan.
E ao contrário do que era de se prever, os fãs dos rapazes não xingaram muito no Twitter ao tomar conhecimento dessa decisão. “Pelo contrário. O apoio foi total. Acho que isso é fruto da proximidade que o sertanejo atual tem com o pop rock. Tirando algumas particularidades, ambos estilos têm agradado jovens de todo o país e suas bases andam bem parecidas. Não existe mais preconceito. Quem escuta Restart, encara numa boa o som do Luan Santana e vice-versa. Por isso nosso público ficou ao nosso lado”, explica Fábio.
Segundo a dupla, o estilo que eles vão seguir é um híbrido entre sertanejo universitário e o emocore que praticavam na Hori e na Etna. “Não abandonaremos nossas raízes, mas claro que vamos inserir arranjos mais rurais, com viola, sanfona e outros elementos característicos do sertanejo”, garante Fábio.
O resultado dessa miscelânea poderá ser conferido no disco de estreia dos rapazes, programado para sair no início de 2012. “O importantes é que, antes mesmo de sair, esse disco está sendo aguardado, já que temos sido assunto em redes sociais. Espero que o público compre a ideia e compareça em peso nos shows. Não vejo a hora de subir ao palco novamente”, assinala Renan. Abaixo, os músicos comentam esses e outros assuntos.

Fonte: Portal Sucesso

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts