quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dupla sertaneja completa 40 anos de carreira e lançam música que fala de vários pontos turísticos do Brasil, inclusive a cidade de Bonito (MS).

Comemorando 40 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó, uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil, esteve em Campo Grande neste sábado (6), em show da turnê “Na Estrada”. A apresentação foi no Ondara Palace, espaço de festas no Parque dos Poderes.
Antes, em entrevista coletiva à imprensa, realizada na Ford Caminhões, empresa que fechou parceria com a dupla, os irmãos falaram da turnê pelo Brasil, do sucesso já consolidado, dos projetos para o ano e da influência na nova safra de cantores sertanejos.
Em 2013, eles continuam com a turnê “Na Estrada”, mas vão lançar, em poucos dias, um novo CD, que vai se chamar “Do tamanho do nosso amor”.
“É o nome de uma música que fala de vários lugares, pontos turísticos do Brasil, inclusive a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul”, contou Xororó.
No meio do ano, a dupla também pretende montar outro show para rodar o Brasil. Com relação a projetos internacionais, os sertanejos ainda não têm planos, mas para o futuro esperam um disco em espanhol.
Pioneiros no sertanejo, eles conquistaram o Brasil e ganharam uma legião de fãs. Com o sucesso, tornaram-se referências para a garotada mais nova que gosta do estilo, mas, por estratégia comercial ou preferência, acabaram apostando no ritmo universitário, a exemplo dos sul-mato-grossenses Luan Santana, Michel Teló e o casal Maria Cecília e Rodolfo, que conquistaram o mundo.
Chitãozinho e Xororó, assim com outros cantores das antigas, sabem que servem de modelos e continuam a influenciar uma geração, mas eles agradecem a oportunidade de perpetuar o estilo, apesar das mudanças. Para os cantores, o sertanejo universitário, que virou moda em todo lugar, tem o seu valor.
Na avaliação de Chitãozinho, a nova onda “trouxe a juventude para cantar música sertaneja, que já estava enraizada no coração e na essência”, não só dos cantores, mas do público.
Com informações do Campo Grande News

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Popular Posts